sexta-feira, 12 de julho de 2013

Missões...quanta ilusão...


Dizem que todos tem uma missão para cumprir nessa vida, e eu sempre tentei descobrir qual era a minha. Talvez eu não tenha procurado na direção certa. Talvez eu não quisesse saber e inventava missões da qual ninguém percebia. Teria nascido para ser uma filha que cuidaria dos pais ? Ou minha missão seria ser mãe ? Ser uma pessoa educada e querida por todos ? Distribuir amor ? Não guardar rancor ? Não sentir inveja ? Tentar fazer sempre o bem para o próximo ? Não ter preconceitos, não enxergar raça, cor, escolhas contrarias a minha ? Teria eu uma missão que fosse importante para outro ser humano ? Quantas perguntas... e agora a resposta... Me disseram que nasci para servir. E que sonhar e tentar ser feliz é só na próxima. Me recuso a isso. Ainda tenho planos e sonhos, minhas missões, a maioria eu acredito ter cumprido. Só uma que não abro mão e que será eterna, nessa ou em quantas vidas eu tiver. Não concordo que alguém tenha que vir apenas para servir. Posso sim servir, ajudar, aconselhar, dar meu ombro e apoio para quem precisar, mas além de ser mãe, nenhuma outra coisa pode me desviar de mim mesma. Amo ser mãe, essa não é uma missão, é uma escolha ter alguém a quem a gente ama incondicionalmente. Mas nada mais merece que eu abra mão de ser eu outra vez. Quero uma vida plena, com opiniões que merecem ser ouvidas e respeitadas. Quero discordar do que não me agrada, quero gritar quando conseguir, quero ter raiva, quero ter ódio, quero brigar por mim e por quem amo. Não quero ser a educada, a boazinha, a pessoa que não consegue ter sentimento ruim por ninguém, que não faz mal para outras pessoas, que coloca sempre os outros na frente de mim mesma. É nessa vida que estou, é nela que quero viver o que tenho direito, do jeito que eu quiser. Ou não viver, deixar ela passar sem fazer nada. Essa escolha é minha, só minha e de mais ninguém. Cada um tem sua vida para escolher o que quiser. Essa é minha, minha ! Certo ou errado, feliz ou infeliz, boa ou má, quem eu quero ser só eu posso decidir. Ninguém mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário