sábado, 20 de julho de 2013

Recomeço

Hoje estou me sentindo leve, com a alma em paz, com a certeza de ter tomado as rédeas da minha vida novamente. Já consigo ver luz nos meus dias. Já consigo traçar metas e fazer planos para o futuro. Engraçado como quando colocamos em palavras os nossos sentimentos, quando deixamos de nos preocupar se vamos magoar por dizer o que verdadeiramente sentimos, quando olhamos nos olhos de alguém e somos o mais sincera que podemos ser, notamos que já deveríamos ter feito isso a muito tempo.
Quando perdemos esse medo de falar, percebemos que as pessoas não se magoam, muito ao contrario, elas começam a nos conhecer melhor, a entender nossas atitudes , nossas crises de existência, nossas frustrações. E aí  as coisas começam a fazer sentido para todos. Porque quando fazemos apenas o que querem e esperam de nós, nos escondemos atrás de uma mascara, não nos mostramos como somos, na realidade só conhecem o que deixamos conhecer. Nunca pensei que conseguiria ter coragem de mostrar como realmente me sentia, mas é tão bom começar a pensar um pouco em mim mesma, falar o que quero, e dizer como não quero mais ser. Estava entrando num estado de loucura, me perdendo de mim mesma, com uma certeza cruel de que nunca mais poderia voltar a ser eu mesma. E ninguém fez nada para que isso acontecesse. Eu mesma  fui me transformando, achando que mudar o meu ser, seria mais fácil para todos me aceitarem. E ainda não entendo porque isso. Quando as pessoas nos conhecem, se  agradam daquilo que mostramos, não tem porque mudar se foi assim que nos conheceram. Porque será que senti que deveria mudar? Não sei a resposta e nem vou procurar. Mas hoje sei exatamente o que quero para minha vida. Quero voltar a ser autentica, verdadeira, mesmo que isso crie algum desconforto nas pessoas que convivem comigo, que participam dos meus dias. Ninguém vai me desprezar por pensar e falar. Esses são direitos que todos temos. Não precisamos ser iguais para sermos aceitos. Cada pessoa tem um jeito de se expressar. E eu achava que me calando e nunca dizendo o que pensava, era o melhor que eu tinha a fazer. Hoje descobri que talvez eu tivesse ajudado mais, teria sido mais feliz, teria tido menos problemas, menos decepções, seria menos frustrada se me expressasse mais, falasse o que achava de cada situação, mostrasse o  meu descontentamento, a minha alegria, a minha tristeza, enfim, tudo teria sido mais fácil se eu tivesse encarado tudo de frente como eu sempre fizera. As pessoas a minha volta seriam mais felizes e mais seguras se eu mostrasse a minha verdadeira essência, meu verdadeiro eu. Não abro mão, nunca mais de ser eu. Vou me amar mais, achar que mereço mais. Me colocar algumas vezes na frente das prioridades. Eu acho que assim vou ser e fazer mais pessoas felizes. Vou tomar o controle novamente para minhas mãos ...É um novo recomeço dessa jornada que se chama vida... A minha vida...

2 comentários:

  1. parabens mana que vc continue a ter esses pensamentos e viva o melhor que vc puder e souber estou aki pra tudo que vc precisar bjos te amo

    ResponderExcluir
  2. Uhuuu arraso! Parabéns é assim que ser fala, cada um com seu modo de pensar e ser, quem nos ama nos aceita como somos e não precisamos mudar em nada! Perfeita decisão, ainda há muito tempo, aproveite sua nova face, beijos no seu coração!

    ResponderExcluir