terça-feira, 31 de março de 2009
Traduzindo - Estou viva agora
Um dia, entrando em um site de relacionamento, talvez por brincadeira ou carência, quem sabe os motivos que me levaram a isso, achando que tudo seria somente mais uma pagina da net, um passatempo bisbilhotar a vida alheia. A gente nunca sabe quais os motivos que nos levam a tomar certas atitudes, mas não fugindo do assunto que me faz escrever esse monte de bobagem para tentar me explicar não sei para quem, já que não tenho que explicar nada para ninguém.Bom o que sei é que esse site serviu para me mostrar que estou viva, e capaz de ser interessante para alguém mesmo que esse alguém esteja distante e seja apenas um sonho. Mas percebi que sou capaz de sentir o meu coração bater mais forte se eu quiser. Mas que também sei raciocinar e perceber quando tudo não passa de uma ilusão. Mas sou capaz e isso é o que importa para mim nesse momento, estou viva novamente. Viva para viver a minha vida realmente, e não para viver a vida de outras pessoas, mesmo que essas outras pessoas me sejam caras.Não vou passar o resto da minha vida em branco e isso eu percebi nesse site. Só não existo se eu não quiser. E eu quero existir. Eu quero viver, eu quero amar novamente, eu quero sentir meu coração disparar por alguém mesmo que esse alguém não me queira, mas isso vai me fazer sentir a vida plenamente. Quero ser feliz outra vez, e vi que sou capaz. Mas quero que saibam que não estou apaixonada, só descobri que posso me apaixonar novamente se eu quiser.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Sono ancora vivo
Un giorno, estrando su un sito di relazioni, forse uno scherzo o di deficit, che conosce le ragioni che mi hanno portato a questo, pensando che tutto sarebbe più solo una pagina della rete, un hobby gossip vita altrove. Non sappiamo mai le ragioni che ci inducono a prendere determinate azioni, ma non in esecuzione di distanza dal soggetto che mi fa scrivere questo mucchio di stupidi per cercare di spiegare non so per chi, come ho a spiegare qualcosa a ciò che ninguem.Bom So che questo sito viene utilizzato per dimostrare che mi sono vivo e in grado di essere interessante per qualcuno, anche se qualcuno che è assente ed è solo un sogno. Ma mi sono reso conto che io sono in grado di sentire il mio cuore batte più forte se voglio. Ma quello che penso e anche capire se tutto ciò è solo un'illusione. Ma posso e questo è ciò che conta per me in quel momento, sono ancora vivo. Live a vivere la mia vita, in realtà, di non vivere la vita degli altri, anche se gli altri sono caras.Não mi trascorreranno il resto della mia vita in bianco e ho capito che quel sito. Non esistono solo se non voglio. E voglio esistere. Io voglio vivere, voglio amare di nuovo, mi sento il mio cuore per la ripresa, anche se qualcuno che qualcuno non mi vuole, ma non mi farà sentire pienamente la vita. Voglio essere felice ancora una volta, e ho visto che posso. So che qualcuno si tradurrà tutto ciò che ho scritto, ma voglio che tu sappia che io amo, ma ho trovato che può amare di nuovo se voglio.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Simplesmente T . . . . . A
Antes de fazer este poste, eu quero deixar registrado que não é minha essa poesia. É de minha irmã que escreve coisas lindas, mas que nunca recebeu o valor que merece por elas. Como todas as pessoas que escrevem quase todas muito sofridas, ela não foge a regra. Seu nome é NAIR BIANCHINI. Os créditos, as lágrimas e o testemunho são dela.
Tá !!! Eu vou explicar o porque dos olhos marejados. As lágrimas que caem tem nome, tem significado. Pranto ? Não ! ... Significa uma adolescência sofrida, juventude perdida, soluços escondidos. Solidão. Magoas guardadas no peito onde ninguém jamais vê,... dentro do coração. Noites vazias abraçada ao travesseiro, esperando um toc...toc na porta, em vão. Ver o sol anunciando um novo dia, mas com ele a juventude perdida, sofrida e de novo a solidão. Buscar outra coisa ?...seria inútil. Seria um recomeço, tentar nos revirar do avesso, em busca do inexistente todo dia. É tentar segurar o vento e ficar de mãos vazias. Quando chegar um novo dia, talvez alguém diga, o que fazer para ser feliz. Amada ou odiada...um dia vocês vão saber. Agora só quero o nome das lágrimas que caem sem saber como conter. Todas elas tem um porque, dedicada e cravada nela um nome... Esse nome tem ternura, meiguice, capaz de transformar as dores em risos, magia. Juntando as demais letras, começando com T e terminando com ... A, se soletra THALITA...simplesmente THALITA. Saudades da tia Nair.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Confusa
Sento-me aqui , olho para o teclado e penso... o que falar hoje ? sobre o amor ? Sobre as perdas ? Sobre a vida ? Vou tentar falar sobre mudanças.Tão difíceis... Porque mudanças envolve amor, envolve perdas, envolve vida. Mudar o que primeiro ? Arrumar um novo amor ? Mas todo amor nos traz o risco de uma nova perda, faz bagunça na nosso vida. Aí reviro meu coração a procura de algo para falar sobre mudanças e só encontro dor. A dor do amor , a dor da perda, a dor de viver.Vontade de voltar atraz no tempo, para ver se dá tempo de mudar alguma coisa ainda... E ter a certeza de que se voltasse o tempo eu faria tudo de novo, sem mudar nada... Porque fui verdadeira, fui leal. Vivi exatamente como queria viver...Mudar o que se tudo era como eu queria que fosse ...Hoje não dá , não consigo falar de nada que agrade alguém... talvez esteja aí o problema, querer agradar alguém e não falar o que sinto realmente...
terça-feira, 10 de março de 2009
Transformação
Sabe hoje fiquei pensando nas pessoas que passaram na minha vida e não ficaram. Dos amores que eu tive e perdi. Porque é bobagem achar que só se ama uma vez na vida. O ser humano tem uma capacidade infinita de amar. Eu por exemplo me acho capaz de sentir um amor sempre maior do que o ultimo. Quando um amor acaba a gente pensa que vai morrer, que o mundo acabou, que nunca mais vamos amar outra vez. Mas o tempo, esse sábio tempo, nos mostra que o amor existe dentro de nós, e que se aquela pessoa não quer recebe-lo, existem outras tantas por esse mundo imenso a procura de alguém que as ame. E como vamos juntando experiências com o passar dos anos, nos sentimos capaz de amar sempre mais. E aí me vem a pergunta. Porque aquela pessoa que a gente julgava ser a pessoa ideal, não é mais ? Se prestarmos a atenção vamos ver que ela era realmente o ideal, mas era antes de tentarmos transforma-la. Quando fazemos uma pessoa mudar seus costumes, seus gostos,seus pensamentos ou seu modo de agir, estamos abrindo mão da pessoa que achávamos ser nosso grande amor para transforma-la no que gostaríamos de ser . E aí estragamos tudo que nos chamou a atenção naquela pessoa. Quando percebemos já não é mais ela, não somos mais os opostos que se atraiam, agora somos iguais e iguais não tem graça. O que nos atraia na pessoa eram as diferenças, coisas que só ela possuía, que nós nunca sonharíamos em fazer ou pensar. Aquele jeitinho diferente de ser que não percebíamos em nenhuma outra pessoa. Aquele ser era único, agora não é mais. Agora é aquele ser sem graça, que encontro toda vez que me olhar no espelho. É igual a mim. Mudou tanto para me agradar e se tornou eu, mas não era eu que eu queria, era você. Tão diferente de mim, com tantas coisas para acrescentar na minha vida...Onde errei ? Errei onde todos erram...Queria você, e te transformei em mim...E eu já me tenho, não preciso de outra pessoa igual...
quinta-feira, 5 de março de 2009
THALITA
Fiquei pensando como falar de você para que as pessoas a conheçam melhor, e sabe o que me vem na cabeça ? kkkkkkkkkk Aquela menina barrigudinha, sapeca, que se recusava a dormir antes mesmo de ter um aninho. Eu me lembro das noites que fiquei brincando com você no tapete da sala, esperando que a qualquer momento o sono te dominasse e você tombasse sobre ele. Mas você percebia o sono chegando e começava a rir e querer brincar novamente, não se deixava vencer. Noites e noites assim, e eu adorava ficar com você. Um dia você chegou perto enfiando a mão na boca , querendo tirar algo, quando olhamos pasmem, tinha comido, [comigo ninguém pode], o pânico foi geral, mas o estrago foi pequeno.Mas seu bisavô, meu pai, cortou toda a flor da bisa, ela ficou louca de perder a flor dela kkkkkkkkkk. Um dia deu um encontro atravez de uma cortina com seu irmão e caiu desmaiada. Tão pequenininha e largadinha no chão pela pancada na cabeça. Peguei você e sai correndo antes que sua mãe visse seu estado, quando chegamos no hospital você ria. Não tinha ideia de quão grave poderia ter sido sua queda. Foi crescendo e vendo sua mãe cortar os cabelos das clientes. O que poderia resultar dai ? kkkkkkkk Um dia você aparece com uma franja pela metade se achando linda, não tinha pensado duas vezes, pegou a tesoura e simplesmente cortou a frente do cabelo, achando que fazia igualzinho sua mãe. São essas coisas que lembro de você Thalita, daquela menininha que fazia tudo para chamar a atenção das pessoas , talvez achando que não te percebiam. Mas eu me lembro do seu olhar, do seu sorriso, da sua voz rouca, da sua alegria, da sua beleza... você era linda e continuou linda. Das dores eu procuro apagar da minha memória, só quero lembrar da sua alegria e do seu amor. Da facilidade com que você apagava as coisas ruins que recebia das pessoas. Você era nobre e muitos não percebiam isso. Mas era e vai ser sempre amada... vai estar no meu coração enquanto ele bater, como uma filha que foi para um lugar alegrar quem estava sem você por muito tempo. Saudades vou ter, mas as lembranças boas vão me fazer ver que valeu a pena o tempo que tive o privilegio de dividir com você. Fique em paz.
domingo, 1 de março de 2009
Não sei mais quem sou
Bom...semana do Carnaval, Brasil parado... mas a minha vida continuou, meus problemas também, minhas duvidas, minhas frustrações. A única coisa que me deu folga foi a alegria, a felicidade, a paz, a harmonia... Hoje é aquele dia que eu queria um buraquinho para me enfiar e ficar quietinha esperando tudo passar. Queria minha vidinha medíocre de volta. Era daquele jeito que eu gostava de viver... Cortei o cabelo, tingi, mudei o visual... para agradar as pessoas, para que todos pensem que eu estou bem, que estou dando a volta por cima, que é assim que vou viver daqui para a frente. Mas ser diferente por outras pessoas que não você mesma cansa. E eu estou tão cansada de mostrar uma força que não tenho, um sorriso que não é meu, umas decisões que vão contra o meu carater... Quero entregar os pontos e me rebelar contra as coisas que estão acontecendo na minha vida, quero ser menos civilizada, quero me preocupar menos com o que as pessoas esperam de mim...Quero ser eu novamente...por favor vida, me deixe ser somente eu...não quero ficar linda, não quero mostrar o que não sinto, quero meus cabelos brancos, quero minhas rugas, quero mostrar meu descontentamento, minha dor, minhas magoas. Quero minha felicidade que para muitos não era suficiente, mas que era tudo que eu precisava. Quero ser eu, mesmo que esse eu não agrade a todos, mas terei novamente minha identidade de volta...porque essa de agora é somente uma pessoa infeliz, que não sabe mais quem é ...
Assinar:
Postagens (Atom)