quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Balanço de uma vida


Sempre pensei que trinta anos fosse suficiente para viver. Não pensei que chegaria a tanto, e nem queria tanto. Mas aqui estou eu aos cinquenta e três anos, tentando lembrar de algumas coisas da minha vida. Descobrir o que valeu a pena e o que eu não gostaria de ter vivido se pudesse voltar atrás. Aos seis anos, aconteceu uma tragédia na minha vida da qual gostaria de não só não ter vivido, mas queria arrancar da minha mente, mas ela me persegue e vai estar comigo até o fim dos meus dias. Aos nove comecei a trabalhar, aos onze fiquei doente e afastada da minha família por um longo ano. kkkk quando voltei minha mãe não me conheceu. Aos dezesseis tive meu primeiro namorado. Aos vinte e cinco, minha primeira vez. Aos trinta desfiz um casamento vinte dias antes de se consumar. Três meses depois ele estava casado com outra kkkk. Com trinta e cinco me casei. Com trinta e seis recebi de Deus no dia do meu aniversário o melhor presente que poderia ter ganhado. Minha filhota, a única e verdadeira amiga e companheira que tenho. A única pessoa a quem confio a minha vida, os meus dias e os meus sonhos e planos. Aos trinta e oito uma decepção, aos quarenta e dois outra, aos cinquenta e dois, kkkkk não poderia esperar outra coisa, mais uma para minha lista que já era longa. Hoje aos cinquenta e três anos, olho para trás... Não posso sobre carregar minha filha com a certeza de que somente por ela valeu a pena ter vivido esses longos anos. Então procuro outras alegrias... Será que me esqueci ? Curti muito minhas baladas, namorei bastante, cuidei de minha família... Mas será que fui feliz ? Porque não consigo achar alguma coisa ou outra pessoa para tirar essa carga de cima de minha filha ? Não quero que ela seja a única responsável pela minha felicidade. É e eu sei , um peso muito grande ser responsável pela felicidade de alguém. Mas meu balanço de vida me mostra que ela é a única por eu ter lutado e chegado a mais um ano da minha vida. Passaria por tudo novamente, e viveria mais outro tanto passando pelas mesmas coisas, só para ter a alegria de olhar para ela todos os meus dias. Obrigada filha. Você é a razão da minha luta pela vida. Você e mais ninguém é a minha alegria. Só tenho felicidade por ter trazido ao mundo uma pessoa como nenhuma outra, um ser único, que tenho o prazer de dizer... Só por você... Valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário