sábado, 26 de setembro de 2009

Tempo ...


Tempo, tempo,tempo... Ele passa tão depressa por mim, que quase não consigo acompanha-lo mais. As pessoas chegam e se vão na minha vida com uma velocidade antes desconhecida. Alguém um dia me disse que para cada idade existe um tempo. Quando criança, o Natal demorava tanto para chegar, era uma espera ansiosa, tanto pra esperar e tão longe ficava. Quando adolescente, os compromissos, as coisas para conhecer, as pessoas que começavam a fazer parte da minha vida e com milhares de dias pela frente para partilhar. Quando me tornei adulta, tinha planos para realizar, casar, ter filhos, construir um futuro. E aí as coisas sonhadas se tornam realidade, e essa realidade nos torna o mundo pequeno, focado apenas em manter as coisas conquistadas. E as pessoas antes que fariam parte da nossa jornada, começam a desaparecer. Por muitos motivos elas se vão. Cada uma se fecha nas suas realizações ou na sua procura. Outras chegam ao fim de uma longa caminhada. Outras aparecem mas não ficam, o nosso tempo passa diferente. E é nessa hora que percebemos que amadurecemos, e mesmo que quiséssemos não conseguiremos acompanhar um tempo diferente do nosso. O nosso passa rápido, não conseguimos mais realizar sonhos, não podemos mais planejar, chega a hora de aceitar o que é inevitável na vida do ser humano. Meu tempo é diferente do seu que está lendo agora. Meu tempo é de aceitação para tudo que a vida me reserva. Realizações com a realização de outras pessoas. Sonhos sonhados por quem está começando, felicidade pela felicidade de outros. O meu tempo me tornou expectadora da vida de outras pessoas, porque a minha vida, os meus planos, os meus sonhos... passam, passam como um relâmpago que não me dá chance de perceber que chegaram e sim que já passaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário