sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
NEOQEAV
Bom já deu para perceberem que o amor é parte de mim. Essa história foi encontrada na net pela minha filha que sabe como amo ler coisas como essa. Então resolvi dividi-la com meus amigos.
NEOQEAV
Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.
A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "NEOQEAV" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente. Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar. Eles escreviam "Neoqeav" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho. "Neoqeav" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho. Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "Neoqeav" na última folha e enrolou tudo de novo. Não havia limites para onde "Neoqeav" pudesse surgir. Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros. "Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro. Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.
Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.
Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar.O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso. Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.
Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte. Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes. Como sempre, vovô estava com ela a cada momento. Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair. O câncer agora estava de novo atacando seu corpo. Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sózinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu. Vovó partiu. "Neoqeav" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó. Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.
Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela. Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.
Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:
"Mas o que Neoqeav significa?"
Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você = "NEOQEAV"
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Amor de Almas
Bom hoje vou falar um pouquinho da minha vida, mas sem tanta poesia na história. Vou falar de realidade, de vida, de desencontros, de amor... É vou falar do meu amor, um amor que quase ninguém entende, já que eu mesma não sei que tipo de amor é esse. Tive um casamento de 17 anos, um casamento muito feliz, com muita luta e muitas realizações. Só tenho boas lembranças desse relacionamento que esta chegando ao fim. Ou está se transformando em um outro muito melhor, não sei ainda. Só posso dizer que tudo que vivi, só foi possível porque tinha ao meu lado uma pessoa maravilhosa, com um coração do tamanho do mundo, de uma bondade infinita, e de uma índole sem manchas. Um estado civil está chegando ao fim, mas não o amor que temos um pelo outro e que ninguém nunca vai conseguir compreender o tamanho e a razão de passar por cima de tantos obstáculos que nos foi colocado no caminho. Não é um amor sexual, é um amor de almas que se encontraram para realizar a felicidade um do outro, mesmo que essa felicidade esteja em outros caminhos que não podem ser percorridos juntos.Enfim quero que fique aqui registrada toda a admiração que tenho por essa pessoa que sempre vai fazer parte da minha vida, porque me deu o maior presente que eu poderia desejar. A nossa filha que faz com que tudo vivido tenha valido a pena. Amo você e você sabe disso. Amo até o ultimo dia da minha vida. E vou amar todas as pessoas que passarem por sua vida, se elas te fizerem felizes como eu desejo que seja.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Marcas de Vida
Muitos me olham e não percebem que já fui jovem um dia. Que já sonhei, fiz planos, amei, sofri, me encantei, me desiludi. Já fui como tantas meninas que hoje ouvem a musica que um dia ouvi, como se fosse um novo sucesso. Falam versos, e fazem testes de revista para saber com quem vão se casar, como se tudo fosse novidade, e muitos me olham como se eu já tivesse nascido como sou hoje. Não imaginam que também já chorei e sonhei ouvindo aquela musica e que também torci para sair o nome de quem amava no papelzinho. Eu fui um bebe, fui criança, adolescente, fui mulher. E hoje trago no rosto as marcas da minha trajetoria nessa vida. As mesmas que estarão em cada um, um dia. Das minhas marcas tenho orgulho. Desejo que cada um que esta lendo aqui, possa dizer o mesmo quando se olhar no espelho.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Só...
Andei pelas ruas tentando recuperar o tempo. As coisas era iguais, os costumes os mesmos...mas aquele tempo eu não reencontrei. O tempo da inocência, do amor, da esperança... Esse tempo se foi a tanto, que quando percebi que já não mais existia, me senti perdida. Aquelas ruas , já não me traziam a mesma sensação de antes. As pessoas que passavam eram estranhas. Tudo estava igual e tão diferente. Olhei o céu... era o mesmo, o frio que me envolvia ... era o mesmo. A diferença estava comigo. Eu não tinha mais você. Minha inocência se foi com meu amor. E a esperança...esta se acabou com um tempo que não volta mais. O tempo que procuro e que já não encontro...Estou só...
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Para alguém muito especial
Quando penso em você, tudo se transforma, tudo brilha, tudo toma forma. É como se eu fosse novamente uma jovem sem juízo. Uma adolescente sem destino. Uma vida começando.Respiro com mais intensidade, olho e vejo as coisas de uma maneira diferente. Sinto um desejo maior e um amor sem limites.
Quando penso em você, meus sonhos não tem fronteiras, não existe preconceitos, derrubo todas as barreiras. Não te imagino no hoje, te vejo no amanhã, mas como ontem. Não como o jovem de ontem e sim como o homem de hoje. Do ontem você leva o amor, do hoje a maturidade, no amanhã você é tudo que sonho e disso eu sinto saudades. Saudade de um amor grandioso, do homem que já não conheço, de tudo que nunca encontrei... de tudo que tive e não sei. Saudade de mim e você... saudade do que sonhei.
Engraçado, isso eu escrevi em 1989. E esse texto se tornou mais atual do que na época. É a vida nos trazendo as surpresas, que só ela sabe sobre nós.
Rubi cor de rosa
Estava com doze anos, quando tive meu primeiro amor. Ele apareceu na minha vida como vindo de um sonho. Nunca nos tocamos, nunca trocamos uma única palavra. Mas o amor que sentíamos um pelo outro era latente, um amor que chamava a atenção de todos. Muitas vezes nos amamos apenas atravez do olhar. Parávamos em todas as oportunidades que tínhamos um frente ao outro e nos amávamos pelo olhar, sem uma única palavra. O mundo sumia, as pessoas não existiam , apenas os olhos um no outro nos amando abertamente, sem pudor, sem necessidade de outra coisa que não fosse o coração. E nos entendíamos como se fossemos um só. Aquele era o amor verdadeiro surgindo na minha vida. Jamais sonhei em encontrar um príncipe encantado, mas a vida me deu de presente um rubi cor de rosa. Uma pedra rara que trazia brilho na minha vida atravez daquele olhar. E eu amei, amei com tanta intensidade, que achava que teria amor para uma vida inteira. Mas nada era para sempre na minha vida, e com o coração se quebrando em mil pedaços, vi meu amor ir embora.Minha primeira dor de amor. E essa dor a gente nunca esquece.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Um pouco de mim
Essa definição me deram hoje, achei bonito, porque significa que alguém confia em minhas forças de vencer os obstáculos. Me disseram que sou uma FÊNIX, que renasce dos problemas com mais força do que tinha antes. E que tudo na minha vida sempre vem para me testar e mostrar que posso vencer. Essa pessoa me conhece desde que nasci e não se abala quando algo acontece na minha vida, porque sabe a força que tenho para renascer. Essa sou eu aos olhos do meu único irmão. Sabe que eu nunca percebi que ele me observava ? Sempre o achei uma pessoa distante, introvertida. Uma pessoa que vivia no seu próprio mundo, sem se importar com as outras pessoas. Só hoje percebi que é a confiança na força do semelhante que faz com que ele se mantenha a distancia observando apenas e dando a chance a cada um de se fortalecer e vencer. Um sábio é o que ele é. Não faz, não dá o peixe, apenas nos ensina a pescar. Assim a vitória nos dá mais prazer.
Assinar:
Postagens (Atom)